Resultado Preliminar
A Pró-Reitoria de Graduação torna público o Resultado Preliminar da Seleção Interna de Propostas de Capacitação no âmbito do Programa de Formação Continuada em Docência do Ensino Superior - PROFORD, que seleciona Instrutores(as), Tutores(as) e Coordenadores(as).
RESULTADO PRELIMINAR (2).pdf
Documento PDF (107.8KB)
Documento PDF (107.8KB)
UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS
PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO
EDITAL nº 21/2022 – PROGRAD/UFAL
SELEÇÃO INTERNA DE PROPOSTAS NO ÂMBITO DO PROGRAMA DE FORMAÇÃO CONTINUADA EM
DOCÊNCIA DO ENSINO SUPERIOR (PROFORD)
RESULTADO PRELIMINAR
INSTRUTORIA
PROPOSTA
Curso de Produção de Videoaula: da
roteirização à gravação
Curso de Introdução à Libras: princípios
básicos para a comunicação Alternativa
PROPONENTE
RESULTADO
Marcos José Ferreira Neto
1º
Allan Cunha Barros
2º
Humberto Meira de Araújo
Neto
1º
Anderson Francisco
Vitorino
2º
Curso de Metodologias ativas: teoria e
prática
Andrea Marques
Vanderlei Fregadolli
Metodologias ativas e tecnologias digitais
na área de saúde: protagonismo e
intercolaboração
Andrea Marques
Vanderlei Fregadolli
Curso de Avaliação para a Aprendizagem
Significativa: rubricas e outros
procedimentos
Curso de Produção de material didático
multimídia: design e personalização
Curso de Moodle Avançado: personalização
e dinamismo
Curso de Microsoft Teams: uma interface
1º
1º
Gonzalo Enrique Abio
Vírsida
1º
Eliane Vitorino de Moura
Oliveira
2º
Elton Malta Nascimento
1º
Verônica Nascimento Brito
Antunes
2º
Elton Malta Nascimento
1º
Rômulo Nunes de Oliveira
2º
Italo Carlo Lopes Silva
3º
Italo Carlo Lopes Silva
1º
Jobson de Araújo
2º
síncrona e assíncrona de aprendizagem
Nascimento
Curso de Docência universitária: do
planejamento à avaliação
José dos Anjos Junior
1º
Curso de Gestão das plataformas ORCID,
Web of science e Portal de periódicos da
Capes
Karol Fireman de Farias
1º
Lana Lisiêr de Lima
Palmeira
1º
Viviane Vanessa
Rodrigues da Silva
Santana Lima
2º
Curso de Ética em pesquisa na educação
superior
Curso de Procedimentos pedagógicos
para implantação de até 40% de EAD nos
PPCs presenciais
Lana Lisiêr de Lima
Palmeira
Curso de prevenção ao racismo
institucional: práticas antirracistas na
universidade
Ligia dos Santos Ferreira
Curso de Acessibilidade e tecnologias
assistivas na sala de aula: saberes
necessários à prática docente
Maria Dolores Fortes Alves
Curso Gamificando a aula universitária:
engajamento e aprendizagem
Nádia Milena da Silva
Barbosa
1º
1º
1º
1º
TUTORIA
CANDIDATO(A)
RESULTADO
Eliane Vitorino de Moura Oliveira
1º
Nívea Priscila Olinto da Silva
2º
Josenilda Rodrigues de Lima
3º
Rosemeire Roberta de Lima
4º
Cledson Calaça Cavalcante Gomes
5º
Janis Christine Angelina Cavalcante
6º
Zayra Barboza Ferreira
7º
Italo Carlo Lopes Silva
8º
Marcos José Ferreira Neto
9º
Ermans Quintela Carvalho
10º
Rômulo Nunes de Oliveira
11º
Beneildo Rodrigues Oliveira Pereira
12º
Weidila Siqueira de Miranda Gomes
13º
Anderson Carlos de Carvalho Omena
14º
Mylena Soares de Araujo Farias
15º
Arary Lima Galvão de Oliveira
16º
Kleymerson Pereira Lins
17º
Samilly Mara Teixeira Barbosa de Oliveira
18º
Humberto Meira de Araújo Neto
19º
Érica Xavier de Souza
20º
COORDENAÇÃO LOGÍSTICA
CANDIDATO(A)
RESULTADO
Josenilda Rodrigues de Lima
1º
Eliane Vitorino de Moura Oliveira
2º
Dayseanne Costa Teixeira
3º
Marcos José Ferreira Neto
4º
Patrícia Brandão Barbosa da Silva
5º
Zayra Barboza Ferreira
6º
Beneildo Rodrigues Oliveira Pereira
7º
Weidila Siqueira de Miranda Gomes
8º
Cledson Calaça Cavalcante Gomes
9º
José dos Anjos Junior
10º
Rosemeire Roberta de Lima
11º
Janis Christine Angelina Cavalcante
12º
Valdjane Gomes Matias
13º
Rômulo Nunes de Oliveira
14º
Felipe Andrade Paulino
15º
Kleymerson Pereira Lins
16º
Samilly Mara Teixeira Barbosa
17º
Anderson Carlos de Carvalho Omena
18º
Rômullo Rogério Moreira Santos
19º
Márgara Ney Rodrigues
20º
Thaís Buarque de Souza Costa
21º
Mylena Soares de Araujo Farias
22º
Ricardo Barros Silva
23º
Thays Santos Silva
24º
Elaine Florêncio Barros
25º
Amauri da Silva Barros
Pró-reitor de Graduação
Considerando a existência de candidatos empatados para as funções de coordenação e
tutoria e a não previsão de critérios de desempate no corpo do edital deste certame, esclarecemos
que utilizamos alguns critérios de desempate julgados coerentes e imparciais para dirimir o impasse
na classificação dos candidatos. Assim, de acordo com o item 10.10 deste edital, segundo o qual “Os
casos omissos serão resolvidos pelo Comitê de Avaliação, pelo Proford no âmbito da Prograd”, foram
selecionados como critérios de desempate, na seguinte ordem de classificação:
1. a maior quantidade de atuação na respectiva função, no âmbito do Proford;
2. a maior quantidade de atuação na respectiva função, de forma geral (por exemplo: atuação
como tutor em cursos de capacitação da Progep; atuação como tutor em cursos do sistema
UAB/Ufal; atuação como coordenador em cursos de capacitação da Progep; outras atuações
como coordenador);
3. a comprovação de experiência em AVA Moodle ou congênere, seja na função de coordenador,
tutor ou professor;
4. a comprovação de treinamento ou uso do AVA Moodle ou congênere.