Excelência Acadêmica
Confira aqui os Trabalhos classificados com Excelência Acadêmica 2023. Em breve a PROGRAD enviará por e-mail as orientações para o artigo do e-book.
Resultado Excelência Acadêmica.pdf
Documento PDF (356.1KB)
Documento PDF (356.1KB)
SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL
UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS
PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO - PROGRAD
COORDENADORIA DE DESENVOLVIMENTO PEDAGÓGICO – CDP
EDITAL N.º 82/2023
V SEMINÁRIO INSTITUCIONAL DE MONITORIA – EXCELÊNCIA ACADÊMICA
Relação dos Trabalhos classificados em Excelência Acadêmica – V SIM UFAL 2023
ÁREA – CIÊNCIAS EXATAS E DA TERRA
UNI
1
AUTORES
dos Santos
2
TEMA
Arapira
ca
Anniele Sterfany Santos Leite1; Diogenes Meneses CONTRIBUIÇÕES DA MONITORIA DE QUÍMICA ANÁLITICA 1 NA FORMAÇÃO ACADÊMICA E NA INICIAÇÃO Á DOCÊNCIA
DO CURSO DE LICENCIATURA EM QUÍMICA
Penedo
Haysha Kelly Cortes Silva1; Gustavo Henrique METODOLOGIA DE APRENDIZAGEM EFICIENTE NA PROGRAMAÇÃO WEB: SUPERANDO DESAFIOS E PREPARANDO
Ferreira de Miranda Oliveira2
ESTUDANTES PARA O MUNDO REAL
ÁREA - ENGENHARIAS
3
CTEC
Ana Clara da Silva Lima1; Rochana Campos de
A MONITORIA COMO INSTRUMENTO DO APERFEIÇOAMENTO DO APRENDIZADO
Andrade Lima Santos2
4
CTEC
Wydem Lucas Elias dos Santos1; João Carlos APRENDIZAGEM BASEADA EM PROJETO - ABPj: INTEGRAÇÃO ENTRE CONHECIMENTOS DO CURSO DE ENGENHARIA
Cordeiro Barbirato2
CIVIL PARA GERAR HABILIDADES E COMPETÊNCIAS EM ANÁLISE ESTRUTURAL
5
CTEC
Pedro Angelo Palagani Neri1; Frede de Oliveira ASSIDUIDADE: DESENVOLVIMENTO DE ESTRATÉGIA PARA AGREGAR DISCENTES-DOCENTE NA MONITORIA DE
Carvalho2
TERMODINÂMICA 2
SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL
UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS
PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO - PROGRAD
COORDENADORIA DE DESENVOLVIMENTO PEDAGÓGICO – CDP
6
CTEC
Aristides Guilherme
Albuquerque Pedrosa
da
Silva1;
Valmir
de
HIDROLOGIA APLICADA: EXPERIÊNCIA COMO FACILITADOR DA APRENDIZAGEM
ÁREA – CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS
7
FSSO
Rebeca Carolina Santos Maceno1; Reivan Marinho A EXPERIÊNCIA DE MONITORIA EM FUNDAMENTOS DO SERVIÇO SOCIAL IV NA CONSTRUÇÃO DO PROCESSO DE
Souza
ENSINO APRENDIZAGEM
8
FSSO
Juliana dos Santos Silva1; Maria Alcina Terto Lins2
9
A MONITORIA NA FORMAÇÃO ACADÊMICA EM SERVIÇO SOCIAL: CONTRIBUIÇÕES NO PROCESS DE APRENDIZAGEM
DO DISCENTE E APROXIMAÇÃO À DOCÊNCIA.
FSSO
Clarice Marina Santos Maceno1; Ana Beatriz
Passos Rocha do Rêgo2; Stephany Silva de A RELAÇÃO ENTRE AS DISCIPLINAS ACE 1 - IDENTIDADE, CULTURA E DESENVOLVIMENTO PROJETO DE PAISAGISMO
Souza3; Diana Helene4 Ramos; Flavia de Sousa 2 A PARTIR DA EXPERIÊNCIA DA MONITORIA
Araújo5
10
FAU
Clara Duarte de Brito Barbosa1; Madson Luan
SEMEANDO CONHECIMENTOS SOBRE A PAISAGEM: A UTILIZAÇÃO DE FERRAMENTAS DIGITAIS COLABORATIVAS NO
Almeida do Nascimento2; Flavia de Sousa
ENSINO-APRENDIZAGEM DE PROJETO DE PAISAGISMO 1
Araújo3; Regina Coeli Carneiro Marques
11
FAU
Ana Lívia Bezerra Cunha Ferreira1; Karolina da
VÍDEO DIDÁTICO COMO FERRAMENTA DIDÁTICA NO PROCESSO DE ELABORAÇÃO DAS PRANCHAS NA DISCIPLINA DE
Silva Figueiredo2; Lúcia Tone Ferreira Hidaka3;
PROJETO DE PAISAGISMO1
Regina Coeli Carneiro Marques4
ÁREA – CIÊNCIAS HUMANAS
SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL
UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS
PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO - PROGRAD
COORDENADORIA DE DESENVOLVIMENTO PEDAGÓGICO – CDP
12
ICHCA
Olliver Magno Santos1; Prof. Dra. Taynam Santos A EXPERIÊNCIA DA DOCÊNCIA EM HISTÓRIA DA FILOSOFIA ANTIGA 1: CONTRIBUIÇÕES PARA A FORMAÇÃO DE
Luz Bueno
FUTUROS FILÓSOFOS
13
IP
Vivian Ferreira Barbosa1; Laylla Padilha Silva de A EXPRESSÃO CRIATIVA DISCENTE NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM: RELATO DE EXPERIÊNCIA DE
Araújo2; Paula Orchiucci Miura3
MONITORIA NA DISCIPLINA “PSICOLOGIA DO DESENVOLVIMENTO 2”
14
IGDEM
A
Alberthy Jaime Silva Machado1; Ingrid Marcelino
Afonso da Silva2; Antônio Alfredo Teles de A GEOGRAFIA SUBJACENTE A OBRA “HISTÓRIA DAS ALAGOAS” DE JOÃO CRAVEIRO COSTA
Carvalho3
15
ICS
Rita de Cássia Bezerra Higino1; Luciana da
A RELAÇÃO MONITOR-ESTUDANTES NA DISCIPLINA DE PROJETO DE PESQUISA
Conceição Farias Santana2
SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL
UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS
PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO - PROGRAD
COORDENADORIA DE DESENVOLVIMENTO PEDAGÓGICO – CDP
16
IGDEM
A
Raquel Mendonça Lins1; Kinsey Santos Pinto
17
A IMPORTÂNCIA DO COMPONENTE CURRICULAR – PRACC 1 PARA FORMAÇÃO DOS LICENCIANDOS EM GEOGRAFIA
ICS
Tatyane Tais Nascimento Marques dos Santos1;
CONECTANDO CONHECIMENTO E PRATICIDADE: COMO A MONITORIA E O WHATSAPP INFLUENCIARAM A DISCIPLINA
Antonio José da Silva Neto2; Luciana da Conceição
DE INTRODUÇÃO À CIÊNCIA POLÍTICA
Farias Santana
18
IGDEM
A
David Matheus da Silva Frade1; Cirlene Jeane DESCONSTRUINDO ESTEREÓTIPOS SOBRE OS POVOS INDÍGENAS A PARTIR DA INTERAÇÃO ESCOLA – UNIVERSIDADE
Santos e Santos2
NAS AÇÕES DA DISCIPLINA GEOGRAFIA AGRÁRIA
19
IGDEM
A
Débora Vitória Silva de Souza1; Simone Affonso
EXPERIÊNCIA COM A MONITORIA NA DISCIPLINA DE PLANEJAMENTO REGIONAL E TERRITORIAL
da Silva2
SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL
UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS
PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO - PROGRAD
COORDENADORIA DE DESENVOLVIMENTO PEDAGÓGICO – CDP
20
IGDEM
A
Danilo Bernardo Ribeiro 1; Luciane Maranha de
GEOGRAFIA URBANA E O ENSINO DA MULTIDIMENSIONALIDADE DO ESPAÇO URBANO CONTEMPORÂNEO
Oliveira Marisco2
21
IGDEM
A
Wagner de Jesus Santos1; Simone Affonso da O POTENCIAL INOVADOR DAS PRÁTICAS DE ENSINO EM GEOGRAFIA NA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO E NA
Silva2
DOCÊNCIA EM GEOGRAFIA
22
CEDU
Milena Vieira dos Santos1; Monalisa Omena O USO DA WEBQUEST COMO METODOLOGIA ATIVA NA FORMAÇÃO DOCENTE: REFLEXÕES SOBRE O PROCESSO
Sandes2; Débora Cristina Massetto3
AVALIATIVO
23
DELMI
RO
Tiego Ribeiro Gomes1, Gustavo Manoel da Silva PROFESSOR - HISTORIADOR EM FORMAÇÃO: EXPERIÊNCIA DA DISCIPLINA DE HISTÓRIA MEDIEVAL EM PERÍODO DE
Gomes2
EDUCAÇÃO REMOTA NO CURSO DE LICENCIATURA EM HISTÓRIA, UFAL - CAMPUS SERTÃO (06/2021 à 10/2021)
24
IP
José Matheus Costa dos Santos1Juliana Barcelos
RAÇA, GÊNERO E UBERIZAÇÃO NA DISCIPLINA DE RELAÇÕES DE TRABALHO I.
Leandro da Silva2; Cristina Camelo de Azevedo
ÁREA – LETRAS, LINGUÍSTICA E ARTES
25
FALE
João Vitor Lins da Silva1; Alice Roberta de Lima
Oliveira Melo2; Nayara Silva dos Santos3; Fabiana MOMENTOS DE REFLEXÃO E DELEITE LITERÁRIO EM SALA DE AULA NO CONTEXTO DO ENSINO SUPERIOR EM LETRAS
Pincho de Oliveira
ÁREA – CIÊNCIAIS BIOLÓGICAS
26
Penedo
Kethylle Maria da Silva Farias1, Bianca Moura A MONITORIA EM MORFOLOGIA E ANATOMIA VEGETAL COMO INSTRUMENTO CONTRIBUINTE PARA A DIMINUIÇÃO
Santos2; Guilherme Ramos Demetrio
DA IMPERCEPÇÃO BOTÂNICA
SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL
UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS
PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO - PROGRAD
COORDENADORIA DE DESENVOLVIMENTO PEDAGÓGICO – CDP
27
ICBS
28
Arapira
Ivo Caetano da Silva1; Maria Lusia de Morais Belo CONTRIBUIÇÕES DA MONITORIA ACADÊMICA PARA ABORDAGENS PEDAGÓGICAS INOVADORAS NO ENSINO DE
ca
Bezerra2
IMUNOLOGIA
29
Arapira
Pedro Bezerra de Oliveira Neto1; Camila Bezerra
ca
HISTÓRIAS EM QUADRINHOS COMO FERRAMENTA PARA O ENSINO DE HISTOLOGIA NAS ATIVIDADES DE MONITORIA
dos Santos2; Maria Lusia de Morais Belo Bezerra3
30
ICBS
31
Arapira
Camila Bezerra dos Santos1; Pedro Bezerra de
ca
JOGOS DIDÁTICOS COMO FERRAMENTA PARA ENSINO DE HISTOLOGIA NAS PRÁTICAS DE MONITORIA
Oliveira Neto2; Maria Lusia de Morais Belo Bezerra
32
Penedo
Eduardo Kauã de Lima Santos1; Luana Marina de COLEÇÃO DE PORIFERA DO LABORATÓRIO DE INVERTEBRADOS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS:
Castro Mendonça
MANUTENÇÃO, LEVANTAMENTO E IMPORTÂNCIA
Samara Silva Noronha Cavalcante1; Luís Affonso
IMPORTÂNCIA DA MONITORIA DE ANATOMIA HUMANA PARA O (RE)CONHECIMENTO DE POSSÍVEIS VARIAÇÕES
Costa2; George Azevedo Lemos3; Eduarda
ANATÔMICAS: RELATO DE EXPERIÊNCIA
Correia Moretti4
Larisse Pessoa Borges1; Auceia
33
ICBS
34
Penedo
Matos Dourado2
MEDIAÇÃO ENTRE TEORIA E PRÁTICA: A IMPORTÂNCIA DA MONITORIA NA DISCIPLINA METODOLOGIA E REDAÇÃO
CIENTÍFICA PARA OS DISCENTES DO ENSINO SUPERIOR
Fernanda Kerline de Oliveira Correia1; Amanda
MOMENTO COM FERNANDA: RELATO DE EXPERIÊNCIA DE MONITORIA
Lys dos Santos Silva2
Nathalia Stefany Nogueira da Silva.1 Luciene
MONITORIA EM GESTÃO DA EDUCAÇÃO E DO TRABALHO ESCOLAR
Amaral Silva.2
35
ICBS
36
Penedo
Débora Camargo de Lira1; Danyelle Maria da Silva
MONITORIA NAS AULAS PRÁTICAS DE “MORFOLOGIA E TAXONOMIA DE PLANTAS COM SEMENTES” DO CURSO DE
Correia1; Erika Araújo Vieira1;Letícia Ribes de
CIÊNCIAS BIOLÓGICAS DO ICBS-UFAL
Lima
Bianca Moura Santos1; Kethylle Maria da Silva MUITAS FORMAS DE SER MONITORA NA MORFOLOGIA VEGETAL: IMPACTO POSITIVO NA APRENDIZAGEME
Farias; Guilherme Ramos Demetrio
DESENVOLVIMENTO DOS ALUNOS
37
ICBS
Wendesley Pereira Nunes1; Lívia Maria Loureiro da
ORGANIZAÇÃO DA COLEÇÃO DIDÁTICA DE EQUINODERMOS (DEUTEROSTOMIA, ECHINODERMATA) DO ICBS-UFAL,
Silva1; Lupin Martins Lisboa Teles1; João Alberto
DURANTE A DISCIPLINA “INVERTEBRADOS II”
Farinelli Pantaleão
SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL
UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS
PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO - PROGRAD
COORDENADORIA DE DESENVOLVIMENTO PEDAGÓGICO – CDP
38
Penedo
Fernando Mizael da Silva1; Maria Lenilda Caetano POLÍTICA E ORGANIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO BÁSICA DO BRASIL: ASPECTOS FUNDAMENTAIS DA EXPERIÊNCIA NA
França2
MONITORIA COM OS LICENCIANDOS EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS
39
ICBS
Lucas Willian Mendonça Wanderley1; Matheus
Eduardo Bastos Ramos2; Pamela Oliveira Lima3; UMA ABORDAGEM INOVADORA PARA CONHECER OS “PEIXES” DA COLEÇÃO DIDÁTICA DE CORDADOS
Robson Guimarães dos Santos4; Tamí Mott5
ÁREA – CIÊNCIAS DA SAÚDE
Melyssa Marx Nunes dos Santos1; Luana Camily
de Oliveira Costa2; Lenira Maria Wanderley Santos A IMPORTÂNCIA DAS VISITAS AOS CAMPOS DE ATUAÇÃO DO ENFERMEIRO PARA O DESENVOLVIMENTO DO SENSO
de Fulano de Almeida3; Danielly Santos dos Anjos PROFISSIONAL: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
Cardoso4
40
EENF
41
Arapira
Clécio Alves e Silva1; Hélen Rodrigues da Rocha2; A INCLUSÃO DO ‘DABLE DARE’ NA MONITORIA DE MECANISMOS DE AGRESSÃO E DEFESA NA GRADUAÇÃO EM
ca
Janaina Andrade Lima Salmos de Brito3
MEDICINA
42
ICF
43
FAMED
44
FANUT Yrla Carla Barbosa Silva1; Júlia Regina Sarmento
45
FOUFA Caroline Carnaúba Peixoto Rosário1, Gabriela
L
Torres da Silveira2 , Mateus Moraes Costa AVALIAÇÃO DOS ESTUDANTES DE ODONTOLOGIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS QUANTO AO
Guimarães3 , Renata Elteque Lima de Oliveira CONHECIMENTO SOBRE O CÂNCER BUCAL
Pereira4, Luiz Carlos Oliveira dos Santos5
FOUFA Pedro Henrique Nobre Silva1; Maria Carolinne
L
Morais dos Santos2; Lígia Maria Coelho Santos2;
CAPACITAÇÃO EM PRIMEIROS SOCORROS PARA ALUNOS DE ODONTOLOGIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE
Sanniely de Lima Rocha2; Ricardo Viana Bessa
ALAGOAS: RELATO DE EXPERIÊNCIA
Nogueira3; Janaina Andrade Lima Salmos de
Brito4
FOUFA Kaio Íthalo Barros Cardoso1; Maria Thaylanne
L
Aurora Leôncio Lopes2; Clarice da Silva Santos3; CONFECÇÃO DE GUIA PRÁTICO: UM MATERIAL PARA AUXILIAR A PRÁTICA CLÍNICA E LABORATORIAL EM
Jenniffer Maxmilla dos Santos Oliveira4; Daniel ENDODONTIA
Pinto de Oliveira4, Rafaela Andrade de
46
47
Helyonay Yasmin Vieira Silva¹; Jamylle Nunes de A INCORPORAÇÃO DE JOGOS INTERATIVOS COMO MÉTODO EDUCACIONAL EM HISTOLOGIA: UMA ABORDAGEM
Souza Ferro 2
DIVERTIDA E EFICAZ PARA O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM
Claudionor Santos Melo1; Márcio Antônio Gomes A INTEGRAÇÃO DA PERCEPÇÃO DOS MONITORES NA REFORMULAÇÃO DE UM INSTRUMENTO DE AVALIAÇÃO DE
Reis Junior2; Josineide Francisco Sampaio
ESTUDANTES DO PRIMEIRO PERÍODO DO CURSO DE MEDICINA DA UFAL
ASSISTÊNCIA PERSONALIZADA PARA O DESENVOLVIMENTO DO RACIOCÍNIO CLÍNICO NA NUTRIÇÃO MATERNOde Albuquerque2; Maria Beatriz Leal de Lima
INFANTIL: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
Ferreira3; Myrtis Katille de Assunção Bezerra4
SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL
UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS
PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO - PROGRAD
COORDENADORIA DE DESENVOLVIMENTO PEDAGÓGICO – CDP
Vaconcelos5, Leopoldo Cosme Silva6
48
EENF
49
ICBS
José Eduardo Ferreira Dantas1; Beatriz Domingos
Silva2; Josefa Yolanda Vitorio Costa2; Ana Karla
CONTRIBUIÇÕES DA MONITORIA ACADÊMICA PARA A FORMAÇÃO DO ENFERMEIRO DOCENTE
Alves de Almeida2; Christiane Cavalcante
Feitoza3; Danielly Cantarelli de Oliveira4
Mateus Moreira Guedes Arruda1; Leonora
Tavares-Bastos2; Igor Santana de Melo
HISTOLOGIA BÁSICA E ACESSIBILIDADE VISUAL: SUPERAÇÃO DE BARREIRAS E GARANTIA DO DIREITO DE
APRENDIZADO HISTOLÓGICO
50
ICF
51
ICBS
Laryssa Bezerra dos Santos1;Dayane Lourenço
MANUAL DO MONITOR DE MICROBIOLOGIA COMO UM FACILITADOR NO PROCESSO DE ADAPTAÇÃO E ATUAÇÃO
Ferreira1; Emmily Margate L. R. De Barros2;
DOS NOVOS MONITORES
Amanda Lys dos Santos Silva3
52
ICBS
Cleverson de Castro Miguel1; Felipe Oliveira
Soares de Lima2; Hyago Gabriel Mendes Ferreira
de Melo3; Maria Alyce Catonio Silva4; Fernando MODELO ESPACIAL DA CABEÇA ÓSSEA COMO MATERIAL DIDÁTICO PARA O ENSINO DE ANATOMIA
José Camello de Lima5; Olavo Barbosa Neto6;
George Azevedo Lemos7
53
FAMED
54
Arapira
Bruna Rykelly Ramos dos Santos1; Danielly MONITORIA ACADÊMICA E O USO DE QUIZ COMO ESTRATÉGIA FACILITADORA DE APRENDIZAGEM EM ANATOMIA
ca
Cantarelli de Oliveira2
HUMANA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
55
ICF
56
FAMED
57
EENF
Nataly Christine Soares Gama1; Sâmia Andrícia
LABORATÓRIOS VIRTUAIS E PRESENCIAIS: A IMPORTÂNCIA DAS AULAS PRÁTICAS NA DISCIPLINA FARMACOGNOSIA 2
Souza da Silva2
Ana Carolina Valerio Lana1; Danielle Vieira de
MONITORIA ACADÊMICA DE EMBRIOLOGIA: RELATO ACERCA DA IMPLEMENTAÇÃO DE METODOLOGIAS ATIVAS
Barros2; Lucas Anhezini3
Fernanda Alexandre da Silva1; Carlos Eugênio MONITORIA E ENSINO, INDISSOCIÁVEL COM PESQUISA E EXTENSÃO: EXPERIÊNCIA EXITOSA NO ENSINO DA
Ataíde2; Maria Aline Barros Fidelis de Moura3
TOXICOLOGIA
Daniel Maciel Resende1; Mateus Moreira Guedes
NEWSLETTER: ENVOLVENDO OS ALUNOS DA DISCIPLINA NA CONSTRUÇÃO DE CONTEÚDOS DE HISTOLOGIA E
Arruda2; Igor Santana de Melo3; Jamylle Nunes de
ATUALIZAÇÕES CIENTÍFICAS
Souza Ferro4
Thaynara Celestino de Lima1; José Vinícius Melo
O USO DE ATIVIDADES LÚDICAS COMO FACILITADORAS DO PROCESSO DE APRENDIZAGEM DA DISCIPLINA DE
da Silva2; Bruna Ramos Cavalcante3; Jamylle
HISTOLOGIA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
Nunes de Souza Ferro4
SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL
UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS
PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO - PROGRAD
COORDENADORIA DE DESENVOLVIMENTO PEDAGÓGICO – CDP
58
Arapira David Lisboa Silva1; Guylherme Oliveira Lima 2;
ca
Philippe Oliveira Lima3; Rafael Danyllo da Silva O USO DE ATLAS EM VÍDEO COMO FERRAMENTA PARA O APRENDIZADO DA HISTOLOGIA NO CURSO DE MEDICINA
59
Arapira
Guylherme Oliveira Lima1; David Lisboa Silva2;
ca
O USO DE GINCANA EM MONITORIA PARA APRENDIZADO DE MORFOLOGIA HUMANA DE FORMA LÚDICA: A
Phillipe Oliveira Lima3; Rafael Danyllo da Silva
COMPETIÇÃO COMO FOMENTADORA DO CONHECIMENTO
Miguel4; Jaiurte Gomes Martins da Silva5
60
Arapira
Gustavo Fagundes dos Santo1; Júlio César dos
ca
Santos Alves2; Raimundo Rodrigues de França O USO DE METODOLOGIAS ATIVAS NA PRÁTICA DE MONITORIA ACADÊMICA NO CURSO DE MEDICINA
Junior 3; Sandra Taveiros de Araújo 4
61
ICF
62
EENF
63
EENF
64
EENF
65
EENF
66
ICF
67
ICF
Miguel4; Jaiurte Gomes Martins da Silva5
Álvaro Arthur do Nascimento Soares1; Jessica
O USO DE ROTEIROS DIDÁTICOS COMO FERRAMENTA DE TRIAGEM EM AULAS PRÁTICAS NO CURSO DE FARMÁCIA:
Cavalcante Martins2; Círia Vieira Barbosa3;
UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
Luciano Aparecido Meireles Grillo4
Bruna Ramos Cavalcante1; José Vinícius Melo da
Silva2; Thaynara Celestino de Lima 3; Jamylle O USO DO WHATSAPP E DO GOOGLE MEET COMO FERRAMENTAS EDUCACIONAIS NA HISTOLOGIA
Nunes de Souza Ferro4
Vinicius Luiz Farias Oliveira Leandro1; Izamara
Freitas de Melo2; Mariana Gomes Carnaúba3; PARTICIPAÇÃO DOS MONITORES NA RESOLUÇÃO DE CASOS CLÍNICOS COMO ESTRATÉGIA DE ENSINORubenita Kelly de Lima Silva4, Wanderley Barbosa APRENDIZAGEM NA GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM
Dos Santos5, Christefany Régia Braz Costa6
Lorrane Costa de Espíndola Santos1; Geisly Hellen
POTENCIALIDADES DA PRODUÇÃO DE LIVRETOS COMO MATERIAL DIDÁTICO PARA O APRENDIZADO DOS DISCENTES
Vieira de Melo Santos2, Ivanise Gomes de Souza
E MONITORES DO CURSO DE ENFERMAGEM
Bittencourt3
Jéssica Kallyne da Silva Tavares1; Giovanna Nunes
RELATO DE EXPERIÊNCIA: USO DAS TECNOLOGIAS COMO INSTRUMENTO PARA A MONITORIA EM SAÚDE DA
da Gama Melo2; Hamilka Beatriz Bernardino
MULHER.
Barbosa3; Jovânia Marques De Oliveira E Silva
Larissa Iolanda Moreira de Almeida1; Bruna
Vanessa Merêncio de Araújo Montenegro2; Maria TOXICOLOGIA APLICADA NA FORMAÇÃO FARMACÊUTICA: ENSINANDO E APRENDENDO COM A MONITORIA
Aline Barros Fidelis de Moura3
Kamyla Ellen Correia da Silva1; Leonora Tavares- REVISÃO PRÁTICA UTILIZANDO MODELOS DIDÁTICOS DE MASSA DE MODELAR PARA FIXAÇÃO DO CONTEÚDO DE
Bastos
HISTOLOGIA
SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL
UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS
PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO - PROGRAD
COORDENADORIA DE DESENVOLVIMENTO PEDAGÓGICO – CDP
68
FAMED
Italo Henrique Costa Pereira1; Raphael Caldas UTILIZAÇÃO DE CASOS CLÍNICOS COMO RECURSO METODOLÓGICO DIDÁTICO NA DISCIPLINA DE EMBRIOLOGIA
Lourenço2; Roger Kayan Ferraz3; Lucas Anhezini HUMANA
ÁREA – CIÊNCIAIS AGRÁRIAS
69
CECA
Barbara Gomes Moura1;
Vasconcelos Melo2
Marilia
Freitas
de
CONTRIBUIÇÕES DA MONITORIA PARA A FORMAÇÃO PROFISSIONAL EM ENGENHARIA FLORESTAL
70
Arapira Ilâine Benício dos Santos1; Julio Cesar Silva
ca
Cavalcante2; José Ferreira de Oliveira3; Cícero MESA DE TENSÃO: UM EQUIPAMENTO PARA MENSURAR A RELAÇÃO MASSA- VOLUME DO SOLO
Gomes dos Santos4
71
CECA Ihan Lucas Silva Aprigio 1; Annyerli Maria Candido
da Silva 1; Juliana Kelly Macena Alves Feitoza1; MAXIMIZAÇÃO DO ENSINO EM ANESTESIOLOGIA VETERINÁRIA A PARTIR DE ESTERILIZAÇÕES EM CÃES ERRANTES DO
Amanda Caroline Gomes Graboschii2; Pierre MUNICIPIO DE VIÇOSA- AL
Barnabé Escodro3
***Em breve a PROGRAD irá divulgar as orientações para o envio do resumo expandido que irá compor o E-book das Experiências da Monitoria.
Maceió, 20 de dezembro de 2023.
Pró-reitoria de Graduação