Extensão

Quinta, 14/11/2019 às 16h16
Seleção de propostas - Universidade Popular - 2019

A Pró-Reitoria de Extensão (PROEX), responsável pela Coordenação do I Congresso do Fórum Popular da Ufal, ocorrido nos dias 4 a 6 de julho de 2019 no Campus A.C. Simões, com reuniões preparatórias nos campi do interior realizadas no primeiro semestre de 2019, abre inscrições para apresentação de propostas de projetos relacionados às demandas discutidas nos eixos temáticos, e apresentadas na plenária final da reunião do Fórum. O Fórum Popular, está amparado na Resolução 65/2014, que define as diretrizes para a extensão na Ufal, na qual se incentiva o trabalho com os movimentos sociais e populações vulneráveis. O edital está pautado em uma abordagem que relaciona o conhecimento acadêmico-científico-tecnológico a ações coletivas, comprometidas com o humanismo e com a democracia, que estejam pautadas no princípio da solidariedade e sejam socialmente úteis, tendo como ponto de partida as necessidades das comunidades e movimentos sociais e populares participantes do Congresso do Fórum. Essa perspectiva envolve análise dos processos sociais e culturais, a partir de métodos investigativos voltados às transformações sociais e à produção de conhecimentos, porém trata-se de um Programa que tem no seu centro as atividades extensionistas.

Quarta, 13/11/2019 às 10h56
Seleção de Bolsista e Colaboradores - Usina Ciência - 2019

A Universidade Federal de Alagoas (UFAL), por intermédio da Pró-Reitoria de Extensão (PROEX) e da Usina Ciência (UC) - equipamento científico-cultural ligado a PROEX, no uso de suas atribuições, torna pública a abertura de inscrições e as normas do Processo Seletivo de BOLSISTAS, para atuar nas atividades pedagógicas ofertadas no cotidiano da UC.

Quarta, 06/11/2019 às 14h45
Casas de Cultura no Campus - 2º semestre - 2019

A PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO E A FACULDADE DE LETRAS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS, no uso de suas atribuições estatutárias, regimentais e considerando os compromissos institucionais e de gestão assegurados para as políticas de EXTENSÃO, RESOLVEM estabelecer os seguintes procedimentos para a inscrição e seleção de 720 novas vagas para candidatos/as aos cursos de línguas oferecidos no Campus A.C. Simões pelo PROJETO CASAS DE CULTURA NO CAMPUS.

Quinta, 31/10/2019 às 14h26
Corpo Cênico da UFAL- Seleção de bolsistas e voluntários - 2019

A Universidade Federal de Alagoas, por intermédio da Coordenadoria de Assuntos Culturais da Pró-Reitoria de Extensão (Proex), abre inscrições para a seleção de bolsistas e voluntário(a)s para o Corpo Cênico da Ufal. Este programa de extensão, coordenado pelo Professor Dr. Ricardo Carvalho Cabús, está voltado à formação artística, pedagógica e técnica continuada de seus integrantes e à pesquisa, produção e difusão anual das artes da cena (teatro, dança, circo, arte da performance, entre outras).

Segunda, 30/09/2019 às 15h18
Chamada para publicação de edição especial (Curricularização da Extensão) na Revista Extensão em Debate - 2019

A Pró – Reitoria de Extensão (PROEX) da Universidade Federal Alagoas (UFAL) torna público, através deste Edital, a abertura do processo de chamada pública para submissão de manuscritos científicos (artigos, relatos de experiências e resenhas ) a comporem a Edição Especial no 02, ano 2019, Vol. 05, da Revista Extensão em Debate (REXD). Nessa edição, o periódico tem por objetivo publicar manuscritos que abordem a seguinte temática “CURRICULARIZAÇÃO DA EXTENSÃO NA UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS: IMPLANTAÇÃO CURRICULAR.”

Segunda, 30/09/2019 às 15h15
Chamada para publicação de edição especial (Fórum Popular) na Revista Extensão em Debate - 2019

A Pró – Reitoria de Extensão (PROEX) da Universidade Federal Alagoas (UFAL) torna público, através deste Edital, a abertura do processo de chamada pública para submissão de manuscritos científicos (artigos e relatos de experiências ) a comporem a Edição Especial no 01, ano 2019, Vol. 05, da Revista Extensão em Debate (REXD). Nessa edição, o periódico tem por objetivo publicar manuscritos que abordem a seguinte temática “UNIVERSIDADE E SOCIEDADE: PARTICIPAÇÃO POPULAR NO AMBIENTE UNIVERSITÁRIO.”

Segunda, 02/09/2019 às 15h46
Cursos de línguas - Espaço Cultural - 2019

A PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO E A FACULDADE DE LETRAS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS, no uso de suas atribuições estatutárias e regimentais, considerando os compromissos institucionais e de gestão assegurados para as políticas de EXTENSÃO, RESOLVEM estabelecer os seguintes procedimentos para inscrição e seleção de candidatos novos e rematrículas para todas as turmas dos níveis oferecidos pelas CASAS DE CULTURA DO ESPAÇO CULTURAL.

Quarta, 14/08/2019 às 09h42
Chamada pública para composição do Corufal - 2019

O Coro da Universidade Federal de Alagoas (CORUFAL), vinculado à Coordenadoria de Assuntos Culturais (CAC) da Pró-reitoria de Extensão (Proex), vem tornar público o processo seletivo para pessoas da comunidade (não bolsistas), com o intuito de preenchimento de vagas.

Segunda, 22/07/2019 às 16h04
Seleção de propostas e agendamento de visitas em grupo para a programação da SBPC Jovem - 2018

A Universidade Federal de Alagoas (Ufal), por meio da Pró-reitoria de Extensão, lança a presente Chamada Pública, visando selecionar Atividades de formação e difusão, com fins acadêmico-científicos; receber inscrições para a competição do Trekking C&TI; e realizar o Agendamento de visitas em grupos, para a programação da SBPC Jovem, que é parte integrante da 70ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, a ser realizada, pela primeira vez em Alagoas, de 22 a 28 de julho de 2018, com o tema Ciência, Responsabilidade Social e Soberania.

Terça, 02/07/2019 às 22h28
Seleção de monitoria para o 1º Congresso do Fórum Popular da Ufal - 2019

A Universidade Federal Alagoas, por meio da Pró-Reitoria de Extensão– PROEX – organizará o 1º Congresso do Fórum Popular Universitário da UFAL, que será realizado nas instalações do Campus A C Simões, Maceió – AL, no período de 04 a 06 de julho de 2019, com o tema “Universidade e Sociedade em diálogo: diversidade, inclusão e equidade”. O evento contará com a realização de diversas atividades, a partir dos seguintes eixos: Educação; Saúde; Cultura; Comunicação; Meio Ambiente e Trabalho; Tecnologia e Produção; Direitos Humanos, Violência e Justiça. A programação do evento é formada por atividades integradas e que compõem os 07 eixos temáticos que estão em discussão. É composta por conferências, mesas-redondas, oficinas temáticas, arte e cultura.