Nota 01

Sobre alteração de dados enviados na inscrição e correção de dados pessoais no SIGAA.

Arquivo
Nota 01.pdf
Documento PDF (71.2KB)
                    SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL
UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS
PRÓ-REITORIA ESTUDANTIL – PROEST
EDITAL Nº 03/2022 - PROEST/UFAL
CADASTRAMENTO SOCIOECONÔMICO
NOTA 01
A Universidade Federal de Alagoas (UFAL), Instituição de Ensino Superior integrante do Sistema Federal de Ensino,
através da Pró-Reitoria Estudantil, no uso de suas atribuições legais e regimentais, INFORMA:
ACRÉSCIMO DE DOCUMENTOS NO SIGAA
1. Considerando que o SIGAA não permite alteração nas informações enviadas na adesão ao Cadastro Único e que
vários/as estudantes encaminharam mensagem solicitando poder enviar documentos que já perceberam que
ficariam pendentes na inscrição, a Proest, em parceria com o Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI),
disponibilizou um script que irá, diariamente e automaticamente, alterar todas as inscrições para Pendente de
Documentação.
2. Essa alteração é um script automático. Ou seja, não foi realizado por ninguém da equipe de assistentes sociais
e não significa nenhuma análise prévia da documentação.
3. Com esse script, os/as estudantes que desejarem enviar documentos que já perceberam que estão pendentes,
poderão anexar documentação adicional no SIGAA, de acordo com o caminho a seguir:
No Portal do Discente, o/a estudante deverá acessar o menu Bolsas > Cadastro Único > Consultar
Adesões. A adesão realizada no semestre 2021.2 estará com o status “Pendente de Documentação”, e a
seta estará na cor verde. Ao clicar na seta verde, o sistema irá abrir a tela do Grupo Familiar e Documentos
Comprobatórios, onde será possível anexar a documentação que o/a discente identificar que ficou
pendente.
4. Esse script ficará disponível até o último dia de inscrições (08/04, sexta-feira). Após esse prazo, não será
possível encaminhar novos documentos.
5. Os/As estudantes devem ter muita atenção nessa alteração e não apagar os documentos enviados
anteriormente, somente adicionando novos documentos. Serão considerados os documentos constantes no
sistema ao fim do prazo de inscrições.
INFORMAÇÕES PESSOAIS INCORRETAS NO SIGAA
6. Considerando que vários/as estudantes estão relatando informações pessoais incorretas no SIGAA e que essas
informações incorretas impedem que seja realizada a adesão ao Cadastro Único, a Proest recomenda que TODOS
os estudantes interessados em participar do Cadastramento Socioeconômico realizem IMEDIATAMENTE a Etapa
I do Edital (Atualização dos dados pessoais), conforme instruções disponíveis no endereço eletrônico:
https://ufal.br/sig/sigaa/manuais/assistencia-estudantil-01/manual-discente-atualizar-dados-pessoais

7. Os/As estudantes que identificarem informações incorretas deverão solicitar a correção imediatamente ao
DRCA ou ao CRCA, a fim de a correção ser realizada a tempo de participar das demais etapas do processo.
8. Os/As estudantes que necessitarem alterar dados pessoais incorretos deverão realizar os procedimentos da
tabela abaixo. A solicitação deve conter:
I. Requerimento Geral do DRCA, marcando a opção “Outros” e descrevendo “Alteração de Dados Pessoais no
SieWeb”. O requerimento está disponível no link:
https://ufal.br/estudante/documentos/formularios/matricula/requerimento-geral-drca/view
II. Declaração de veracidade das informações e autenticidade dos documentos apresentados. A declaração está
disponível no link:
https://ufal.br/estudante/documentos/formularios/expedicao-de-diplomas-e-certificados/declaracao-de-veracidad
e-e-autenticidade-de-documentos-drca.pdf/view
III. Foto completa e legível dos documentos, cujos dados necessitam ser alterados.

Estudantes do Campus A.C. Simões

Encaminhar e-mail para secretariaproest@gmail.com

Estudantes do CECA

Encaminhar e-mail para secretaria.engenharias@ceca.ufal.br

Estudantes do Campus Arapiraca

Encaminhar e-mail para crca@arapiraca.ufal.br

Estudantes do Campus do Sertão

Encaminhar e-mail para crca@delmiro.ufal.br

Maceió, 05 de Abril de 2022
Alexandre Lima Marques da Silva
Pró-Reitor Estudantil