Editais
O Departamento de Registro e Controle Acadêmico (DRCA) torna público que, no período de 21/03/2013, 22/03/2013 e de 25 a 27/03/2013, estarão abertas as inscrições para Transferência para a Universidade Federal de Alagoas – Ensino à Distância – Campus Maceió – Polos Educacionais de Ensino.
O Departamento de Registro e Controle Acadêmico (DRCA) torna público que, estarão abertas as inscrições para Transferência para a Universidade Federal de Alagoas – Campus Maceió.
O Departamento de Registro e Controle Acadêmico (DRCA) torna público que, estarão abertas as inscrições para Transferência para a Universidade Federal de Alagoas – Campus Maceió e Campus Sertão: Unidade Educacional de Santana do Ipanema no SISTEMA SERIADO SEMESTRAL.
Seleção para tutor do PET Economia, do Programa de Educação Tutorial - PET/UFAL.
A Universidade Federal de Alagoas, por meio do CONFOR e da CIED, no uso de suas atribuições regimentais, torna público para conhecimento dos interessados que, no período de 19/07/2018 a 22/07/2018, estarão abertas as inscrições para seleção de profissionais para atuarem no Programa Escola da Terra (FNDE/UFAL).
A PRÓ-REITORA DE GRADUAÇÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS, no uso de suas atribuições regimentais, torna público que, no período de 10/05/2023 a 11/05/2023, estarão abertas as inscrições para exame de seleção de CADASTRO DE RESERVA PARA BOLSISTAS E COLABORADORES DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA (ID) DO PIBID PARA ESTUDANTES DE CURSOS DE LICENCIATURA.
A Pró-reitoria de Graduação e a Coordenação do Pet Saúde/Gestão e Assistência de Maceió da Universidade Federal de Alagoas – UFAL, no uso de suas atribuições legais, tornam público a presente seleção para o preenchimento de vagas destinadas a estudantes dos Cursos de Enfermagem, Educação Física, Farmácia, Medicina, Nutrição, Odontologia, Serviço Social e Psicologia interessados/as em integrar o Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde Pet Saúde/Gestão e Assistência, Portaria Interministerial MS/MEC nº 421, de 3 de março de 2010, da Portaria nº1996/GM/MS, de 20 de agosto de 2007 e da Portaria Interministerial nº 1.127/MS/MEC, de 6 de agosto de 2015, conforme Edital nº. 01/2022, de 11 de janeiro de 2022, da Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde do Ministério da Saúde (SGTES/MS).
A Universidade Federal de Alagoas, por meio da Pró-Reitoria de Graduação – PROGRAD, no uso de suas atribuições legais e estatutárias, torna público o Edital Simplificado de Monitoria On-line para o Período Letivo Excepcional (PLE). Nesta edição todo o processo seletivo e execução das atividades deverá ser realizado de forma on-line.
A Universidade Federal de Alagoas, por meio da Pró-Reitoria de Graduação – PROGRAD, no uso de suas atribuições legais e estatutárias, Considerando a pandemia do Coronavírus (COVID-19) e os casos de infecção no Brasil; as orientações da Organização Mundial da Saúde – OMS, do Ministério da Saúde, do Ministério da Economia e do Ministério da Educação; a Resolução n.º 80/2020- CONSUNI/UFAL, que estabelece o Calendário Acadêmico Administrativo do Ensino de Graduação da UFAL no contexto da pandemia, torna público o Edital Seleção de Monitoria on-line para o semestre 2020.1 e 2020.2. Para o primeiro semestre (2020.1) todo o processo seletivo e execução das atividades deverá ser realizado na modalidade on-line. Para o segundo semestre (2020.2) a modalidade da monitoria dependerá de normativa do CONSUNI.
A Pró-Reitora de Graduação da Universidade Federal de Alagoas (PROGRAD/UFAL) no uso de suas atribuições torna pública a abertura do processo de seleção de tutor para o Grupo PET Economia da Universidade Federal de Alagoas, com vistas ao preenchimento de uma (01) vaga, de acordo com o estabelecido na Portaria MEC nº 591, de 18 de julho de 2009, com as alterações da Portaria MEC nº 976, de julho de 2010, publicada no Diário Oficial da União de 28 de junho de 2010 e alterações da Portaria MEC n° 343, de abril de 2013, publicada no Diário Oficial da União de 25 de abril de 2013, no Termo de Compromisso do Tutor disponibilizado no sítio eletrônico do PET e neste Edital (Anexo I).